Mesa “Patrimônio bibliográfico e documental: a biblioteca como espaço de preservação da memória” [Videoteca Virtual]

[Descrição da imagem] Miniatura da capa do video "Mesa “Patrimônio bibliográfico e documental: a biblioteca como espaço de preservação da memória” [Videoteca Virtual]” [Fim da descrição]
Patrimônio bibliográfico e documental: a biblioteca como espaço de preservação da memória
Ministrantes
: Maria das Mercês Apóstolo e Rosaelena Scarpeline. Mediação: Isabel Cristina Ayres da Silva Maringelli.
Data: 14 set. 2020.
Veículo: Youtube: Canal CRB-8 SP
Disponível aqui.

Maria das Mercês Apóstolo
O acervo da Biblioteca histórica da FESPSP como instrumento de construção de campos de conhecimento; Bacharel em Biblioteconomia pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo – FESPSP, Bacharel em História pela USP e Pós-Graduação em Metodologia da História e História Paulista. Professora da FESPSP. Vice-presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia- 8a. Região, gestão de 2009 a 2011. Conselheira do CFB, 2019-2021.

Rosaelena Scarpeline
Coleções especiais: a preservação da memória regional paulista; Bacharel em Biblioteconomia, pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Mestre em História e Doutora em História da Arte pelo IFCH-Unicamp; Especialista em Formação de coleções de Obras Raras e Especiais e em Conservação de Objetos Históricos. Membro do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Campinas, Conselheira do Conselho Regional de Biblioteconomia 8º Região, 2018-2020.

Mediação: Isabel Cristina Ayres da Silva Maringelli
Bacharel em Biblioteconomia e Documentação, pela FESPSP. Doutoranda e mestre em Ciência da Informação, pela ECA/USP, especialista em Bens Culturais – Economia e Gestão, pela FGV/SP. Coordenadora da Biblioteca Walter Wey e o Centro de Documentação e Memória da Pinacoteca do Estado de São Paulo. Docente da FESPSP. Secretária da Seção de Bibliotecas de Arte da International Federation of Library Association (2017-2021).